
No dia 10 de abril, às 19h, o Teatro de Arena será palco de um concerto especial da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU), conduzido pela renomada maestrina Cibelle Donza. A noite promete uma experiência musical única, explorando sonoridades intensas e grandiosas.
O programa inicia com a obra “Pasárgada em Noites e Luzes (Muitas Luzes)”, de Cibelle Donza e, em seguida, a Orquestra apresenta a monumental Sinfonia No. 3 “Eroica”, de Ludwig van Beethoven, um marco na história da música clássica, conhecida por sua dramaticidade e inovação.
O evento tem entrada gratuita e é uma oportunidade imperdível para os amantes da música sinfônica.
Sobre Cibelle Donza
Maestra Titular e Diretora Artística da Orquestra Filarmônica da Amazônia (Orquestra FILMA), Cibelle Donza é uma das grandes líderes da música clássica brasileira. Ela já regeu importantes orquestras, como a Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Sinfônica do Espírito Santo, Filarmônica de Minas Gerais e a Ithaca College Symphony Orchestra, entre outras.
Como compositora, foi premiada com a residência artística no Habib Sharifi Fellowship em 2024, em Paris, e recebeu o Prêmio Funarte de Composição em 2023, na categoria Orquestra Sinfônica. Suas obras sinfônicas já foram interpretadas por orquestras renomadas, consolidando seu talento e presença na música mundial.
Serviço | Concerto especial com Cibelle Donza
📅 Quando: 10 de abril de 2025, às 19h
📍 Local: Teatro de Arena | R. Elis Regina – Cidade Universitária, Campinas – SP
🎟 Entrada: gratuita
Sobre a Temporada 2025 “Maestras”
A Temporada Maestras, organizada pela Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU), traz para o público da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a oportunidade de conhecer o trabalho de três mulheres regentes de destaque no cenário nacional e internacional, ao lado de concertos dirigidos pela regente titular e diretora artística da OSU, Cinthia Alireti.
A proposta de compartilhar a temporada com mais maestras no palco é da própria Cinthia Alireti. “Vejo nesta temporada uma chance de valorizar o trabalho de três profissionais que admiro profundamente, aprendendo com elas e observando a diversidade de lideranças que trazem, cada uma com suas personalidades e competências únicas”, comenta Alireti.
Esta temporada inédita inverte os processos tradicionais de programação, dando protagonismo à figura feminina no podium. Além de serem regentes de renome, as três convidadas também se destacam por outros talentos artísticos: Cibelle Donza é celebrada tanto pelas suas composições no Brasil quanto no exterior; Priscila Bomfim se destaca por seu trabalho como correpetidora e especialista em ópera; e Alba Bomfim, além de violoncelista, tem sido uma referência internacional em representatividade e protagonismo.