Inscrições abertas para a Oficina de Iniciação ao Canto Coral 2º Semestre de 2024

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Iniciação ao Canto Coral do segundo semestre de 2024. Esta oficina é uma excelente maneira de desenvolver suas habilidades vocais, aprender sobre técnicas de canto coral e fazer parte de uma comunidade musical vibrante.

Detalhes do curso

• Início: 13 de agosto de 2024;
  • Dia e horário: todas as terças-feiras, das 18h às 19h;
  • Local: Salão Multiuso da Casa do Lago, Unicamp;
  • Término: 12 de novembro de 2024;
  • Vagas: 60.

Sobre a oficina

A Oficina de Iniciação ao Canto Coral é uma atividade de extensão universitária que oferece um primeiro contato com o canto e as possibilidades de expressão vocal do canto coletivo. Reunindo pessoas de diferentes áreas de formação, gêneros e faixas etárias, a oficina é ministrada por Vivian Nogueira, Doutora em Música pelo Instituto de Artes e maestrina do Coral Unicamp Zíper na Boca (CIDDIC/Unicamp) desde 1985. Os objetivos da oficina incluem:

• introdução aos fundamentos do canto coral;
  • aprendizado de um repertório musical com arranjos adequados ao nível iniciante;
  • enfoque em aspectos básicos de respiração, apoio, articulação e emissão vocal;
  • exercícios e práticas para aprimorar a afinação;
  • experiência prática de cantar em conjunto.

Inscrições

• Período de inscrição: de 15 de julho até 5 de agosto (fechamento às 12h) ou até que as vagas sejam preenchidas;
  • Link de inscrição: formulário de inscrição;
  • Confirmação: a confirmação de inscrição será enviada por e-mail.

Evento de encerramento

• Data: 12 de novembro de 2024;
  • Atividade: apresentação dos participantes seguida de um coffee break de encerramento no Salão Multiuso da Casa do Lago.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: coral@unicamp.br.