A rodada da tarde do Fórum Gestão Orquestral e Compromisso Social também reserva importantes personagens do cenário da música brasileira.
A primeira mesa vespertina traz como centro o tema “A carreira do músico nas orquestras sinfônicas”, com destaque para a participação de Eduardo Freitas, clarinetista da Orquestra Sinfônica UNICAMP e da Orquestra Rock, e idealizador do Projeto Requinta Brasil.
Também integram a mesa o maestro Wanilton Mahfuz, diretor-executivo da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, regente e produtor do Coral e Orquestra Chácara Primavera, o Dr. Paulo de Paula, fundador, diretor artístico e regente da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, além de ser idealizador e diretor artístico do EMIn (Encontro Musical de Indaiatuba), e o Dr. Ricardo Bologna, percussionista da OSESP, regente titular e diretor artístico da OCAM e diretor artístico do Percorso Ensemble.
A mesa das 14h será mediado pelo Prof. Dr. Abel Rocha, diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Santo André, professor de Regência e Ópera do IA Unesp, coordenador do programa de extensão “Fábrica de Óperas – Unesp”, e diretor artístico da Oficina de Música de Curitiba.
O Fórum Gestão Orquestral e Compromisso Social acontece no dia 10 de outubro, das 09h às 17h, no Centro de Convenções da Unicamp, que fica na Rua Érico Veríssimo, 500, no campus de Barão Geraldo, em Campinas.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link https://bit.ly/forum-gestao.
Mesa 3
A carreira do músico nas orquestras sinfônicas
Maestro Wanilton Mahfuz | Diretor administrativo da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Regente e produtor do coral e Orquestra Chácara Primavera desde 2013 e do Coral e Orquestra IBCC, entre 2001 a 2012. Graduado em Regência Orquestral pela UNICAMP, sob a orientação dos maestros Benito Juarez, Helena Starzynski e Henrique Gregori. Mestrado em Teatro Musical Sacro – FABAT/RIO, sob a orientação do Dr. Nabor Nunes Filho.
Dr. Paulo de Paula | Fundador, diretor artístico e regente da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba. Foi responsável pela criação da Orquestra Jovem de Indaiatuba, da EMOSI – Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e do EMIn – Encontro Musical de Indaiatuba. É Doutor, Mestre e Bacharel em Música pela Unicamp.
Eduardo Freitas | Natural de São Paulo, Eduardo Freitas iniciou seus estudos na EMESP,com o Daniel Cornejo,Bacharel em Clarinete pela UNESP tendo como Orientador o Sérgio Burgani. Participou de vários festivais, entre eles, Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, Oficina de Música de Curitiba e Oficina de Música de Tatuí, participando também de vários MasterClass com renomados artistas, como François Sauzeau, Olivier Patey, Wenzel Fuchs, Ralph Mano, Ovanir Buosi, Cristiano Alves, Luis Eugênio (Montanha). Trabalhou com diversos grandes Maestros, dentre eles,Abel Rocha, Isaac Karabtchevsky, Lazlo Marosi, Benito Juarez, Dario Sotelo, Felix Hauswirth, Roberto Tibiriçá e Knut Andreas. Foi integrante da Banda Sinfônica do Exército Brasileiro, Banda Sinfônica de Cubatão, Orquestra Sinfônica de Guarulhos, Orquestra Sinfônica de São José dos Campos e Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Atualmente é Clarinetista da Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Orquestra Rock Artista Marca Reeds,e idealizador do Projeto Requinta Brasil.
Dr. Ricardo Bologna | Timpanista solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Professor do Departamento de Música da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra de Câmara da USP e Diretor Artístico do Percorso Ensemble. Como regente convidado, atua à frente das principais orquestras brasileiras, tais como a OSESP, OSB, Filarmônica de Minas, entre outras.
Prof. Dr. Abel Rocha – mediação | Diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Santo André, professor de Regência e Ópera do IA Unesp, coordenador do programa de extensão “Fábrica de Óperas – Unesp”, diretor artístico da Oficina de Música de Curitiba.
Serviço | Fórum Gestão Orquestral e Compromisso Social
- quando: 10 de outubro de 2024, das 09h às 17h
- onde: Centro de Convenções da Unicamp | Avenida Érico Veríssimo, 500 Cidade Universitária Zeferino Vaz, Campinas, SP
- Evento: gratuito
- Inscrição: clique aqui para se inscrever
- Lembrete: Somente com a participação presencial haverá certificado