Pular para o conteúdo

Fórum Gestão Orquestral e Compromisso Social: Mesa 2 “Novas Vozes na produção e gestão da música de concerto brasileira”

A segunda mesa do Fórum Gestão Orquestral e Compromisso Social, que acontece no dia 10 de outubro, traz como perspectiva o tema “Novas Vozes na produção e gestão da música de concerto brasileira”.

Integram a mesa nomes como Gisely Nascimento, idealizadora e gestora do Projeto COB (Conectando Orquestras Brasileiras), Victor Lessa, produtor cultural, diretor-executivo da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e co-idealizador do Encontro Musical de Indaiatuba, e a maestrina Natalia de Souzas Laranjeira, diretora artística da Camerata Filarmônica de Indaiatuba e idealizadora do FeCam (Festival Camerata).

Além destes, Raquel Rosa, coordenadora do Departamento de Operações e Eventos da Fundação Osesp também participa do encontro. A mediação será de Nelson Kunze, gestor cultural e diretor da Revista Concerto.

O Fórum Gestão Orquestral e Compromisso Social acontece no dia 10 de outubro, das 09h às 17h, no Centro de Convenções da Unicamp, que fica na Rua Érico Veríssimo, 500, no campus de Barão Geraldo, em Campinas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link https://bit.ly/forum-gestao.

Mesa 2

Novas Vozes na produção e gestão da música de concerto brasileira

Victor Lessa 

Músico violoncelista, atuou como produtor da Oficina de Cordas de Campinas, Orquestra Sinfônica da Unicamp e da Orquestra do Conservatório Carlos Gomes. É produtor executivo do Encontro musical de Indaiatuba (EMIn), da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, da Orquestra Sinfônica de Americana, da Orquestra Filarmônica de Patos de Minas e da Academia Jovens Músicos de Piracicaba.

Gisely Nascimento

Teve sua iniciação musical em 2002 no Projeto Guri (violino e canto coral). Foi colaboradora de algumas orquestras brasileiras no setor administrativo e operacional. Desenvolveu estudos acadêmicos sobre grupos sinfônicos e desde 2022 é gestora do Projeto COB – Conectando Orquestras Brasileiras.

Raquel Rosa 

Iniciou sua carreira como inspetora na Orquestra Experimental de Repertório, dentro da Fundação Theatro Municipal de São Paulo. Atuou por 6 anos como coordenadora de produção na Orquestra Sinfônica da Bahia, corpo artístico do Teatro Castro Alves. Em maio de 2024, assumiu a Coordenação de Operações e Eventos da Fundação Osesp. Raquel é especialista em Gestão de Projetos pela USP/Esalq.

Maestra Natália de Sousas Larangeira 

Regente e diretora artística da Camerata Filarmônica de Indaiatuba e do Festival Camerata (FeCam). Vencedora dos prêmios Jovem Talento 2021 (Revista Concerto), 2º lugar no III Concurso para diretores da Ópera Baugè (França/2019) e 1º lugar no Concurso para assistente de direção da Orquestra Filarmônica de Buenos Aires, no Teatro Colón, onde atuou entre 2020 e 2022.

Nelson Rubens Kunze mediação

Formado em engenharia e música, realizou cursos de extensão na Escola Superior de Artes de Berlim e na Universidade Técnica de Berlim. É fundador, sócio e diretor da empresa Clássicos Editorial Ltda., que desde 1995 publica a revista CONCERTO – Guia Mensal de Música Clássica e desde 2006 o Site CONCERTO, dos quais é editor e colunista.

 

Serviço | Fórum Gestão Orquestral e Compromisso Social

  • quando: 10 de outubro de 2024, das 09h às 17h
  • onde: Centro de Convenções da Unicamp | Avenida Érico Veríssimo, 500 Cidade Universitária Zeferino Vaz, Campinas, SP
  • Evento: gratuito
  • Inscrição: clique aqui para se inscrever
  • Lembrete: Somente com a participação presencial haverá certificado
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.