Nesta quarta-feira, 15 de setembro, o clarinetista da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU), Eduardo Freitas, irá conversar ao vivo com vocês sobre o tema “Clarinete: um panorama histórico”. Não percam!
Natural de São Paulo, Eduardo Freitas iniciou seus estudos na ULM atual EMESP no ano 2000, com o Profº Daniel Cornejo, em 2006 ingressou no curso de Bacharelado em Clarinete da Universidade Estadual Paulista (UNESP) tendo como Orientador o Profº Sérgio Burgani. Participou de vários festivais, entre eles, Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, Oficina de Música de Curitiba e Oficina de Música de Tatuí,participando também de vários MasterClass com renomados artistas, como François Sauzeau, Olivier Patey, Wenzel Fuchs, Ralph Mano, Ovanir Buosi, Cristiano Alves, Luis Eugênio (Montanha).
Participou em 2011 como músico convidado na gravação da Sinfonia Nº 4 de Villa Lobos com a OSESP, também como musico convidado na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e Bachiana Filarmônica SESI.
Atuou como Solista com a Banda Sinfônica do Exercito Brasileiro, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Sinfônica da UNICAMP. Trabalhou com diversos grandes Maestros, dentre eles,Abel Rocha, Isaac Karabtchevsky, LazloMarosi, Benito Juarez, Dario Sotelo, Osvaldo Ferreira, Roberto Tibiriçá, Yan Pascal Tortelier e Knut Andreas.
Foi integrante da Banda Sinfônica do Exército Brasileiro, da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, Banda Sinfônica de Cubatão, Orquestra Sinfônica Jovem de Guarulhos, Orquestra Sinfônica de São José dos Campos e Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Atualmente é Clarinetista da Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Orquestra Rock, Artista Marca Reeds (França), e também atua como Professor em aulas e MasterClass em diversas Cidades e Estados do Brasil.
Sobre a série “Encontros OSU”
“Encontros OSU” é um programa semanal onde os músicos da OSU recebem seus convidados, oferecem workshops e compartilham discussões sobre temas importantes para o universo musical.