CONCERTO: Centro de Música Brasileira terá Saxofone, violoncelo, canto e piano

o dia 14 de setembro, sábado, às 18h, o Centro de Música Brasileira acontece no Mackenzie Higienópolis. A primeira parte terá um Duo de Saxofone e Piano com José de Carvalho e Arlete Tironi Gordilho. Depois será um trio com canto, violoncelo e piano, Fernando Cupertino, Ana Cláudia Assis e Consuelo Quireze. Grátis!

O Duo de Saxofone e Piano possui como mote principal, a música brasileira de câmara, com a interpretação de obras de representatividade na cultura popular e erudita, com destaque para a escrita refinada de Edmundo Villani-Côrtes. O duo tem como objetivo a difusão da música brasileira de câmara escrita originalmente para a formação de saxofone e piano. Outros compositores do repertório são Almeida Prado, Beetholven Cunha, Osvaldo Lacerda e Radamés Gnatalli.

O trio de canto violoncelo e piano vive em Goiânia e tem na região intensa atividade como intérprete e professor. O trio interpretará músicas do próprio Fernando Cupertino e ainda Camargo Guarnieri, Leopoldo Miguez, Osvaldo Lacerda e Villa-Lobos.

Programa

Primeira parte – Duo de saxofone e piano – José de Carvalho (saxofone) e Arlete Tironi Gordilho (piano)

Beetholven Cunha – Villaniando

Edmundo Villani-Côrtes