Banda Sinfônica da Unicamp recebe Medalha Carlos Gomes em solenidade na Câmara Municipal de Campinas

A Banda Sinfônica da Unicamp – ELM/CIDDIC será agraciada com a prestigiada Medalha do Mérito Cultural Carlos Gomes, a maior honraria cultural concedida pela Prefeitura Municipal de Campinas. A cerimônia de entrega acontecerá no dia 11 de junho, às 20 horas, durante uma sessão plenária da Câmara Municipal de Campinas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.

A Medalha do Mérito Cultural Carlos Gomes é entregue anualmente no dia 14 de julho, em comemoração ao aniversário de Campinas. A condecoração é destinada a cidadãos ou entidades que se destacam em atividades artísticas na cidade de Campinas ou que contribuem significativamente para enaltecer a figura e obra do maestro Carlos Gomes, tanto no município quanto fora dele.

Para o coordenador da Escola Livre de Música, Fernando Hehl, o significado dessa honraria é muito importante para a ELM, “sobretudo porque a Escola passou por uma reestruturação recente em seus grupos. A Banda Sinfônica tem menos de dois anos e, em tão pouco tempo, conseguir receber tal reconhecimento é importantíssimo tanto para a Escola, quanto para os instrutores e alunos.

Hehl comenta ainda que “a honraria traz especial importância para a Unicamp, onde se resgata um período de ouro para a Universidade sob a ótica cultural, resgatando a tradição da Universidade com esse tipo de formação, iniciado com a Unibanda na década de 90, uma das mais importantes instituições pedagógicos de ensino de banda sinfônica do Brasil”. “A medalha resgata o prestígio e orgulho para a Universidade”, destaca.

A Banda Sinfônica da Unicamp, corpo artístico vinculado ao CIDDIC/COCEN, será homenageada por sua contribuição exemplar ao cenário artístico e cultural da cidade. A honraria é reconhecida tanto pelo Governo Municipal de Campinas quanto pelo Governo do Estado de São Paulo.

A entrega da Medalha será acompanhada de uma apresentação especial da Banda Sinfônica no dia 11 de junho, às 20h, durante uma sessão plenária da Câmara Municipal de Campinas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. Convidamos todos a prestigiar este evento, que será um marco na valorização da cultura e da arte em Campinas.

Confira, a seguir, o programa digital.

Serviço | Banda Sinfônica da ELM recebe Medalha Carlos Gomes

• Quando: 11 de junho de 2024, às 20h