Neste sábado, dia 17, a Unicamp realizou a 19ª edição da tradicional UPA, evento em que a Universidade abre suas portas para a comunidade externa conhecer toda a estrutura acadêmica do campus.
O tema desta edição foi “Saber em Movimento”, visando estimular os estudantes e toda a comunidade a refletir sobre a importância da Universidade como espaço de pluralidade cultural, livre debate de ideias e capacidade de mover conhecimentos e esforços em direção a um futuro mais justo, democrático e sustentável.
Integrando a programação da 19ª UPA, o Centro de Documentação de Música Contemporânea (CDMC), órgão ligado ao Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural da Unicamp (CIDDIC), ofereceu 3 atividades ao público: uma apresentação musical no saguão da Biblioteca Central Cesár Lattes, uma visita guiada ao prédio do CDMC e sessões de biblioterapia com música.
A seguir, confira uma fala registrada pela COCEN com Raquel Prado, bibliotecária responsável por todo o acervo do CDMC e pelas atividades do Centro na UPA. Confiram, também, alguns registros das atividades.
https://www.instagram.com/p/C-xhcPbx_fT/
https://www.instagram.com/p/C-xb8ofRQPR/